27 de janeiro de 2017

Lordeverso: o plano metafísico, onde residem ideias e entidades poderosas

Autoria desconhecida
Como já explicado anteriormente, cada Ascendente possuía liberdade para replicar o sonho de Deus, contudo nenhum foi tão audacioso e engenhoso quanto aquele que é conhecido como Lorde dos Lordes. Ele não almejava superar o Criador, mas ansiava experimentar e aperfeiçoar aquilo que existia em sua mente; para isso, num ato louvável, criou um mundo separado de tudo, nem no parafísico, nem no físico, e sim numa zona neutra: o plano metafísico.

Esse mundo, na verdade, é um dos poucos microversos existentes nos multiversos, ou seja, um pequeno universo dentro de um universo maior, possuindo leis e regras diferentes de qualquer outro ponto conhecido no plano físico.

Durante períodos imensuráveis, transitando entre universos e mundos em desenvolvimento, o Lorde dos Lordes foi povoando aquele plano metafísico com seus pensamentos, resultando em cidades, vilas, florestas, montanhas e criaturas que se tornaram permanentes ali, mesmo após serem copiadas no plano físico.

Com o decorrer de eventos que ainda serão apresentados, o plano metafísico, denominado por muitos Mundo das Ideias por causa de Platão, passou a zelar pelo equilíbrio do multiverso criado pelo Ascendente, cujo paradeiro atual é desconhecido. E uma complexa estrutura se formou, com mundos paralelos, realidades alternativas e um plano entre o metafísico e o físico.

No geral, o plano metafísico não permite alterações de linha temporal nem suporta uma realidade alternativa, algo muito comum no plano físico.

0 comentários:

Postar um comentário