24 de janeiro de 2017

Parem de enlatar sua escrita!

Sacred Writing by BeatrizMartinVidal
Direto ao ponto: parem de seguir todas as regras de escrita criativa que são apresentadas! Sim, larguem essa bobagem de jornada do herói (que deturpa a obra de Joseph Campbell e cria um padrão repetitivo e nem um pouco original de histórias sem graça)! Esqueçam esquemas e elementos obrigatórios que toda semana alguém descobre e vende em cursos e palestras! Mandem pro espaço as ditas fórmulas de sucesso, que só alimentam os bolsos de quem cobra para ensiná-las!

Sim, eu sei que há elementos e regras que não podemos ignorar, e é preciso ter autocrítica e fazer uma detalhada análise do que é útil e do que é puro floreio para vender livros, cursos e palestras.

Sua identidade como escritor(a) vale mais do que suposta oportunidade de angariar leitores assíduos por órfãos bruxos ou sagas épicas sobre poder, dragões e bastardos disputando reinos. Sua escrita não será uma leitura sonsa e sem vida. Você terá um estilo conquistado.

Objetivo e direto, pois estou cansado de textos enlatados.

Desculpa se ofendi alguém. Algum dia, talvez, irão me agradecer por isto.

3 comentários:

  1. Achei ofensivo, posta mais!
    Agora falando sério,concordo plenamente. O pessoal está seguindo receita de bolo pra vender livro, e acaba ficando mais do mesmo em vez de algo que as pessoas realmente queiram ler por ser uma novidade, ou ao menos o que o autor queria escrever. Entendo que esteja difícil, mas, na minha nada humilde opinião, esse não é o caminho. Claro que eu não publiquei porra nenhuma e não tenho milhões de vendas, então o que eu sei? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ser recalque de sua parte. rs

      Excluir
    2. Lógico que é recalque, não sei fazer melhor.

      Excluir