Lordeverso: vampiros, os parasitas solidários


Ora chamados de "artemagos", ora de "metamorfos", quando podem mudar de forma, os vampiros são uma das criaturas mais peculiares já surgidas da artemagia, pois são, em termos gerais, parasitas, alimentando-se de sangue, poderes e almas de outros seres, aumentando força, inteligência, tempo de vida e poderes paranormais.

Longevos, em diversos mundos, eles aprenderam com as perseguições promovidas pelos humanos os segredos do submundo, repassando aos demais clãs de artemagos e metamorfos e garantindo que mais nenhuma criatura viesse a ser perseguida e executada pela intolerância. Ao contrário da crença popular, são seres que conseguem coexistir com qualquer espécie, desde que respeitada.

Em alguns mundos, a organização social é tão desenvolvida que a alimentação sanguínea, que ocorre três vezes ao ano, é oriunda de doações, em troca de proteção ou qualquer outro favor; nos casos de predadores, são de grupos rebeldes ou metamorfos, e são considerados párias para os vampiros que tentam coexistir com os demais clãs e raças.

No geral, os clãs vampiros não se enfrentam ou participam de conflitos, sendo deles a iniciativa de formar um santuário que zela pela segurança de todas as raças artemágicas.

0 comentários:

Postar um comentário