17 de março de 2017

18/03/2017 - Indiebookday

Dia 18 de março de 2017 (então, se você estiver lendo isto depois, continue só para pegar a mensagem principal mesmo) acontece o Indiebookday, que é uma iniciativa muito interessante para apoiar, incentivar e valorizar a literatura independente em todo mundo.

Quer saber mais, segue o texto presente no site do projeto (você pode acessá-lo clicando na imagem).



O QUE É O INDIEBOOKDAY?

Você gosta de livros bonitos e feitos com esmero?

No Indiebookday – ou Dia do Livro Independente – você poderá compartilhar esse sentimento com todo mundo.

É muito simples:
No dia 18 de março de 2017 (um sábado), visite uma livraria local e compre um livro. Qualquer livro que você queira. Só o que importa é que ele tenha sido publicado por uma editora independente.

Então, faça um post com uma foto do livro, da capa ou sua com o livro (ou como você quiser) em uma rede social (Facebook, Twitter, Instagram, etc) ou no seu blog ou newsletter pessoal, usando a hashtag #indiebookday. Se gostar da iniciativa, convide outros a se juntarem.

PORQUÊ?

Há um monte de editoras independentes incríveis por aí, criando livros maravilhosos com toda sua paixão. Mas muitas delas são muito pouco conhecidas. O Indiebookday é uma maneira de ajudar a dar maior visibilidade a elas e mostrar a beleza das publicações independentes.

O primeiro Indiebookday aconteceu em 2013 por iniciativa de uma editora independente de Hamburgo, na Alemanha, chamada Mairisch, e recebeu muita atenção dentro dos países de língua alemã. Entre 2014 e 2016, leitores, editores e livrarias do Reino Unido, Holanda, Itália e Portugal se juntaram. E em 2017 é a vez do Brasil! Vai ser ainda maior!

RECADO DO AUTOR: Como eu disse, se você estiver lendo isso no futuro, pegue apenas a mensagem principal: valorize a produção independente (ou indie), comprando, lendo, comentando em redes sociais, indicando aos amigos, emprestando... mostre que o que é produzido por editoras e autores fora do mainstream é bom, tem qualidade e é acessível.

0 comentários:

Postar um comentário