Arte do Dia #316

8 de março se comemora o Dia Internacional da Mulher. Eu poderia escrever o quanto fui/sou influenciado por filmes e séries em que mulheres valentes e guerreiros tinham destaque, citar as produções chinesas em que artistas marciais femininas enfrentavam tiranos, mencionar alguns animes que traziam adolescentes poderosas... ou agradecer imensamente a algumas mulheres que passaram em minha vida e mudaram a forma como vejo o mundo e as vejo, agradecer quem me ajudou na escrita, quem acreditou em meu talento e o incentivou...

Enfim, a lista é enorme.

Mas quero resumir tudo isso em uma postagem com mulheres guerreiras. Não desmerecendo as várias faces femininas, mas são as que combatem monstros, que lutam pela justiça num mundo cruel (algo bem similar com a nossa realidade), que não temem a morte numa luta... elas são as inspirações para minhas protagonistas e coadjuvantes destemidas, para as versões de Vannora, para a frágil e determinada Anamélia, para a rebelde Ariane, para a inquieta Rube, para a violenta e temperamental Ailith...

Então, o espaço é para as guerreiras femininas que tanto admiro!

Knight by Damian Audino
Elven Warrior by xiaodi jin
Battle Shaman by Conor Burke
Culture Clash by Conor Burke
Suffer by M4 M4
Akroma, Angel of Calm by Diego Cunha
Hold Fast by ml-11mk
Reward by Andrey Vasilchenko
Wrath by Tom Garden
Sorceress by Konstantinos Skenteridis
Crusader by Enshanlee
Forest Keeper by Yama Orce
Queen by yuchenghong
The Viking by Banjiu E'vik
Shield Maiden by Igor Sid
Zendikar by Aleksi Briclot
Birds by Sean Sevestre
Ellira by Dena Helmi
Ash Without Fire by T X