19 de março de 2017

Lordeverso: o Limbo, a morada das coisas mortas e que devem ser esquecidas

Já deve ter ficado claro sobre os planos de existência, onde residem variadas formas de vida. Mas, se existe uma alma para tudo o que é vida, e a alma é imortal (uma afirmação que é tão complexa quanto os estudos sobre a artemagia), para onde vai após a morte do receptáculo?

A resposta mais óbvia seria Céu ou Inferno, dependendo das ações em vida, certo? Isso para as religiões. Na realidade, todas a almas vão para um único lugar: o Limbo.

Land of Red by PieterSneep
Não se sabe ao certo se o Limbo foi criado ou surgiu imediatamente após a primeira morte. Também não se sabe é um lugar de paz ou tormentos, embora os relatos de quem conseguiu escapar dele (casos excepcionais e isolados) descrevam como um plano de existência cheio de absurdos. Há quem sustente que Lovecraft tenha contemplado-o, o que explicaria a presença de entidades cósmicas que enlouquecem mentes humanas em suas obras, porém é controversa essa teoria, uma vez que outros Ascendentes tenham criado formas inimagináveis de vida.

Poucos artemagos eruditos se mostraram interessados no estudo do pós-morte, visto que apenas meia dúzia de criaturas retornaram do Limbo, preferindo concentrar esforços em evitar a morte, que é relativamente mais fácil do que escapar após morto.

0 comentários:

Postar um comentário