[Divulgação] Poder Absoluto (Jean Gabriel Álamo)

Número de páginas: 236
Editora: Independente
Ano: 2017
Preço: R$ 5,99
No ano de 2257, a humanidade alcançou a singularidade tecnológica, sendo governada pelo autointitulado Suserano, um cientista que, em nome de um ideal utópico, realizou upload de sua consciência para a Internet pouco antes de morrer.

Após uma chacina provocada por robôs policiais num albergue na Cidade 1223, a repórter Diana mergulha numa investigação com raízes nas mais profundas estruturas de poder do Governo. Para isso, ela se aliará ao seu novo namorado, Pietro; Quorra, sua irmã, que faz parte de um grupo hacktivista; Carlos, líder de um grupo revolucionário batizado de MK Ultra, que busca se manter financeiramente traficando softwares de ondas binaurais; e SME-4, um sintozoide experimental fugitivo.

Ao mesmo tempo, ela e seus aliados se verão perseguidos pelo Detetive Edson, um implacável androide que fará de tudo para proteger o Governo e a paz social.

PARA QUEM RECOMENDO: Leitores de cyberpunk, pois o romance possui elementos do gênero, além de incluir características biopunk. Segundo o autor, é uma obra classificada ainda como hard-scifi, ou seja, a ciência presente na trama é plausível. Então, quem procura uma história com ação, aventura, conspirações e suspense, num ambiente futurista, eis a dica. (Para comprar, clique na imagem.)