Lordeverso: curiosidades sobre algumas peculiaridades

I LOVE UNIVERSE by javierGpacheco
O Lordeverso é cheio de eventos e leis que causam alguns fenômenos peculiares. É uma tarefa árdua enumerar tudo e conhecer todos os mundos e suas características, mas existem alguns elementos, já apresentados ou a serem apresentados em alguns livros, que mostram como as realidades alternativas e os universos paralelos são interessantes.
  • Existe uma personagem, por exemplo, que já apareceu em três histórias (Colisão [da trilogia Mundos em Conflito], Fragilidade [da série Paracosmos] e um dos contos da coletânea Bullying), sempre envolvida em alguma tragédia pessoal, servindo como ponte ou portal para algum acontecimento extraordinário. Ao que tudo indica, ela está presa, em todas as realidades, em algum emaranhado de eventos que, se ela sobreviver, pode desencadear algo semelhante ao "fim de todas as coisas".
  • Com exceção das histórias pertencentes a uma série, dificilmente duas histórias diferentes se passam num mesmo mundo ou numa mesma realidade. Há uma lei artemágica que rege o espaço-tempo e força o universo a se multiplicar infinitamente para comportar uma nova realidade, baseada em possibilidades, portanto, uma ação não-realizada forja uma realidade alternativa. Para que não haja caos com tantas realidades coexistindo, existe o Véu.
  • Embora os eventos possam se passar em realidades alternativas e universos paralelos, tudo está, de alguma maneira, interligado. Uma ação jamais fica sem reação e uma realidade ou universo pode ser captado por meio de sonhos. Em muitos casos, é o que acontece em outros cantos do vasto multiverso que oferece material para escritores, por exemplo.
  • No plano físico, tudo tem seu paralelo em algum lugar, exceto um Iconoclasta, que já nasce predestinado a ser único em todo Lordeverso.
  • Viagens espaço-temporais ou entre realidades só é possível ultrapassando as barreiras impostas pela natureza do Véu. Não são impossíveis ou incomuns, pois alguns mundos desenvolveram tecnologias poderosas para a façanha ou existem indivíduos com tais habilidades.
  • Todo o conjunto de leis físicas possíveis aos mundos não se aplica aos planos intermediário e metafísico, pois ambos são constituídos de artemagia pura. Ninguém tem conhecido, contudo, acerca do plano parafísico e do Limbo, mas há suspeitas que exista artemagia e outro elemento, ainda mais primevo e potente, embora intangível a qualquer criatura inferior a um Ascendente.