Trailers Fantásticos #12: Hellblade: Senua's Sacrifice [2017]

Eu já havia me deparado com o trailer deste game algum tempo atrás, mas não dei muita atenção até ler o seguinte trecho, extraído de uma matéria publica no Boca do Inferno:

Após o sucesso da Ninja Theory com produções como Heavenly Sword, Enslaved: Odyssey to the West e até mesmo DmC: Devil May Cry, Hellblade: Senua’s Sacrifice tem atraído jogadores por sua proposta diferente de terror psicológico.

No jogo, controlaremos a guerreira celta Senua, que passará por uma jornada onde terá de enfrentar e derrotar demônios. Porém, o jogo na verdade será a vivência dos pesadelos de Senua, com personificações de sua depressão e ansiedade. Referências ao mundo mitológico nórdico também serão mostradas a rodo, incluindo o Ragnarok.

Ou seja, proposta muito, mas muito legal!




Como já dito, Senua, a protagonista de Hellblade: Senua's Sacrifice, é uma guerreira celta traumatizada depois de uma invasão viking. Como consequência do ataque, ela desenvolve psicoses e consegue ouvir vozes dentro da sua cabeça. A história, baseada na mitologia celta, foca-se em sua viagem para o submundo infernal, que são as manifestações psicóticas da sua realidade e mente.