Um conto por semana #1: A Estrela

O projeto Um conto por semana consiste em escrever toda semana, durante um ano, um conto de qualquer gênero e plot com o mínimo de 2 mil palavras e o máximo recomendado de 5 mil (o que pode ser superado, como ocorreu com o primeiro conto). O importante é ter uma produção de quase (ou mais de) 50 contos em 365 dias, dos quais 12 serão publicados na Amazon durante este período e os demais ao longo do ano seguinte, após serem passados a apoiadores do vindouro Padrim.

Dito isso, vamos ao conto da semana, A Estrela.


A premissa dele é bem simples: uma garota pede a ajuda a um imenso lobo para concluir uma longa jornada. Apenas isso. Nada mais, nada menos. Tem os conflitos até a conclusão, a história possui momentos de ação e aventura, pequenas e sutis reviravoltas. A primeira versão tem quase 6 mil palavras, e eu gostei do que escrevi. Precisei refazer tudo umas três vezes até ter certeza do tom e do que eu queria contar, então o texto inteiro passou fácil de 11 mil palavras, somando o que tem e o que apaguei.

Como o primeiro mês nem começou, não há garantias que verão esta história por agora; e ainda não me decidi se estará, em algum momento, no Padrim.

0 comentários:

Postar um comentário