Um pouco sobre as séries literárias e os mundos já criados

Easter Islands by Chromattix
Não é segredo para quase ninguém que me acompanha como me orgulho de como minha escrita é ampla e variada, cobrindo um grande número de histórias, temas e gêneros com relativo sucesso. Basta olhar, por exemplo, o catálogo na Amazon: poemas (ruins), contos, noveletas, novelas e romances para quase todos os gostos, em diferentes tons, indo do humor ao drama, da fantasia infantojuvenil ao horror...

E parte disso tudo faz parte do Lordeverso, um multiverso de histórias que se interligam vez ou outra em alguns elementos ou personagens. Como mencionei anteriormente, estou desenvolvendo o segundo arco de histórias, que está mais perto de ser concluído, e houve algumas mudanças significativas, além de a presença de contos e noveletas ser bem maior do que no anterior (que possui apenas três histórias, uma sequência da outra).

Com as recentes alterações, o esquema de aventuras está assim, por ora:

Uma série de histórias que mesclam autobiografia e fantasia, sendo a principal saga sobre os diversos mundos criados pelo Lorde dos Lordes e mostrando mais detalhes do plano metafísico. Além de Jornada aos Pilares, iniciei o rascunho de Lordes de Névoas, que irá reaproveitar parte dos eventos da antiga série Mundos em Conflito.

Ainda focada em contos e noveletas sobre crianças e adolescentes com poderes criativos e destrutivos, há planos de algumas novelas e romances cobrindo eventos maiores e posteriores às histórias menores.

As Terras Perdidas
Na verdade, é algo bem maior, um imenso aglomerado de dois mundos, então parte das histórias ocorre nas ditas Terras Perdidas, um mundo onde criaturas fantásticas habitam em abundância, e parte ocorre na Terra, onde algumas criaturas fantásticas começaram a conviver com humanos. Seguindo por diversas épocas e lugares, mostra os conflitos entre forças constantemente antagonistas. Divide-se em projetos menores.

Uma trilogia que explora a teoria dos deuses astronautas e o conceito de artemagia. O primeiro volume, Apóstolos de Pedra, está quase pronto.

Histórias de fantasia que focam numa Iconoclasta capaz de acessar qualquer mundo de qualquer universo desde que alguém tenha escrito sobre ele. Seguem de sua infância até vida adulto, com contos, noveletas, novelas e alguns romances em vista.

Além dessas séries já em andamento, há outras, tanto incluídas nas existentes quanto derivadas, porém ainda preciso repensar conceitos e rever algumas mudanças que pensei. E estou pondo na planilha os mundos, mais ou menos num esquema de Terra A, Terra B, não-Terra, etc...

Há ainda histórias isoladas, de tamanhos diversos.

Um dos cuidados que tomo sempre é não obrigar ninguém a ler toda a série quando se trata de histórias num mesmo mundo ou da mesma série, embora eventualmente alguma coisa se conecta direta a outra. Se eu não gosto de ser obrigado a conhecer tudo de um mundo para me divertir com a história do momento, não quero ser hipócrita e fazer isso com meus leitores.