Obras Publicadas

 

De 2007 até o presente momento, escrevi e publiquei muitas histórias. Abaixo, uma relação de todas elas, destacando as principais com suas respectivas capas (clique nelas para acessar a loja da Amazon).

A GUERRA DOS CRIATIVOS - JORNADA AOS PILARES
Alec Silva de repente se vê no meio de batalhas nas quais o poder de criar confronta o de destruir, uma guerra em que Criativos, Juízes, Anjos, Lordes e criaturas oriundas dos sonhos e pesadelos se enfrentam em escalas nunca antes imaginadas.
A Guerra dos Criativos – Jornada aos Pilares narra a saga do escritor em meio a um mundo sustentado pelas imaginações dos míticos Lordes, considerados deuses por muitos, enquanto uma força destruidora corrompe e almeja o poder supremo. Ajudado por Zarak e outros participantes da Guerra, Alec conhece mais sobre si e sobre um universo de ideias e sonhos, onde o equilíbrio pode ser abalado ao menor agito.
Numa nova edição, com texto revisto e melhorado, ilustrações exclusivas e o conto de origem Zarak, o Monstrinho, vivencie uma história cheia de fantasia, aventura e drama, na qual o limite entre sonho e realidade pode ser abalado por uma simples ideia.
O convite irrecusável foi feito. Agora, resta a cada um aceitá-lo e participar do jogo.



Nº de páginas: 468
Gênero: Fantasia Científica
Skoob
MUNDOS EM CONFLITO - COLISÃO
Um escritor em busca de respostas. Uma mulher enigmática e cativante. E uma guerreira de temperamento instável. Juntos, precisam se conhecer e superar as diferenças para sobreviver a uma caçada fulminante e encontrar refúgio num local lendário.
De São Paulo ao Acre, pela estrada cheia de obstáculos ou pelas matas mais densas, em nossa realidade ou numa alternativa, onde a humanidade encolheu, num futuro pós-apocalíptico dominado por dinossauros ou em mundos em que homens e feras coexistem, Alec, Vannora e Ailith descobrirão que algo maior estar por vir.
E a Colisão é apenas o início de uma série de acontecimentos envolvendo Mundos em Conflito.



Nº de páginas: 136
Gênero: Fantasia Científica
Skoob
O CUBO DAS ERAS
No futuro, a raça humana alcançou o ápice de sua ganância, forjando uma imortalidade inexistente e lidando com uma força cósmica oriunda do Criador; após séculos de inúmeras conquistas de mundos e desenvolvimento de uma tecnologia que transcende a magia, um impiedoso general trama assassinar o Criador e definir novos rumos para a Criação.
Um escritor de ficção, uma talentosa pintora e um artista marcial recebem a tarefa de continuar a missão de um misterioso alienígena e impedir que tudo o que se conhece seja destruído pelo deicídio. Contando apenas com a arma que pode matar o Criador e uma armadura inigualável, eles precisam entender os conflitos em que estão envolvidos, viajar entre mundos e períodos temporais diferentes e enfrentar oponentes violentos.
O Cubo das Eras é uma jornada contra a natureza humana, na qual três jovens podem decidir se a humanidade se elevará a posição divina ou encontrará, de maneira trágica, a extinção resultante de uma ambição doentia.



Nº de páginas: 54
Gênero: Fantasia Sombria
Skoob
ANAMÉLIA
Anamélia tinha apenas um sonho: fugir. E numa noite fria, cansada da vida que tinha, ela se aventurou por ruas desertas até ter um encontro inusitado.
Guiada por uma pedra falante, através de sete tarefas impostas em troca do que deseja, a garota de olhos heterocromáticos conhecerá as criaturas mais fantásticas e perigosas perigosas, visitará lugares inóspitos e desvendará respostas inquietantes para perguntas cruciais.
A cada tarefa, mais Anamélia se afastará do mundo em que vive e caminhará para um que pode não ser aquele que deseja ir.
Inspirada nos contos de fadas e nos trabalhos de Guillermo del Toro e Tim Burton, Anamélia é uma história sombria sobre uma jornada no limiar da fantasia e do horror.



Nº de páginas: 39
Gênero: Fantasia Épica
Skoob
NINHO DE DRACOGRIFOS
Ninho de Dracogrifos reúne as duas primeiras histórias de Vannora, conhecida como a Senhora da Espada Vitoriosa, uma arma lendária que jamais conheceu a derrota.
Em Entre Gigantes, um conto, a guerreira enfrenta dois gigantes de uma raça oriunda das relações entre homens e demônios, os nefilins.
E em Ninho de Dracogrifos, uma noveleta, Vannora acaba desviando de sua longa jornada atrás de vingança ao achar o ovo de uma criatura rara, considerada como um animal mais perigoso do que os dragões e os Pássaros Roc. Ao ajudar o filhote a retornar à sua terra de origem, a guerreira irá descobrir o poder transformador da amizade num mundo marcado pela violência. Mas é possível um dracogrifo e uma assassina impiedosa escaparem dos caprichos cruéis do destino?


Nº de páginas: 40
Gênero: Não-Ficção
Skoob
STAR WARS E O MONOMITO
Star Wars e o Monomito é um pequeno trabalho que aborda mitologia, simbologia e psicologia analítica, sem pretensões acadêmicas, para analisar um pouco o novo filme da franquia, "O Despertar da Força", além de fazer paralelos com os filmes anteriores. De maneira direta, explica o que é o monomito, ignorando o trabalho de Vogler e indo direto na fonte, os estudos de Joseph Campbell.
Na segunda parte, o autor analisa alguns símbolos míticos e os arquétipos presentes no filme, que fazem desse despertar da franquia uma história poderosa no nosso imaginário, assim como as lendas mais fantásticas já contadas.


Outros Títulos