Serviços


Desde 2007, quando escrevi meu primeiro romance, venho buscando me aperfeiçoar como escritor e tenho acompanhado alguns escritores e o mercado editorial em si. Testemunhei mudanças tanto para o bem quanto para o mal, vi talentos despontarem e outros não terem a mesma sorte. Por diversos motivos, acabei ficando no mercado independente, tornando-me não apenas escritor como também editor de mim mesmo. Conheci profissionais maravilhosos em várias áreas, e alguns se tornaram mais do que colegas, e sim amigos.

Uma das coisas que aprendi nesses longos anos é a visão crítica em cima do texto literário, saber reconhecer seus defeitos e buscar melhorar. Nós, autores, nunca ou raramente vamos perceber quando algo não está funcionando; para muitos de nós, aquilo que escrevemos está bom, mas nem sempre é assim. A história precisa ser trabalhada, ter seus pontos falhos analisados e, quiçá, eliminados. É assim comigo e, provavelmente, assim com você. Não se trata apenas de revisão, e sim de um olhar crítico que aponte os defeitos e sugira melhorias, que perceba as qualidades e mostre como potencializar.

Todo texto precisa ser lapidado, entregue a alguém que impiedosamente vai mostrar onde estão os problemas e sugerir correções. Às vezes o processo é rápido, com pequenas alterações; outras vezes, é um trabalho cirúrgico, lento e que pode envolver reescrita de boa parte do material. Tudo para garantir que seu texto tenha a qualidade e a dedicação que o leitor espera.

É o meu trabalho como LEITOR CRÍTICO.

De conto a romance, fantasia, horror, drama ou ficção científica, ofereço uma leitura crítica imparcial e severa de seu manuscrito, com comentários e questionamentos que farão repensar detalhes. E uma análise geral cuidadosa, opinando tanto como leitor quanto editor. Não é, contudo, um veredicto, cabendo muito mais ao autor atender as sugestões ou ignorá-as; irei apenas direcionar ao melhor caminho, mas é o escritor quem deverá decidir o que é melhor ou não para sua obra.

Agora, se a questão é ter uma ideia ou um roteiro e não saber como executar ou ter dificuldades para isso, a solução é um serviço de GHOSTWRITING.

Por meio de um contrato assinado e autenticado, sua ideia será temporariamente minha prioridade. Vou estudar, pesquisar e desenvolver seu projeto como se fosse meu, dedicando-me a transformar seu roteiro na história que desejar. Ao final do trabalho, terá sua obra pronta, e eu não terei qualquer ligação legal com ela. E não apenas isso: meu compromisso é com a qualidade, portanto, por minha conta, entrego um trabalho com revisão feita por meio de uma parceria confiável e profissional; assim, sua obra terá muito mais chances de agradar ao leitor.

Também sou ROTEIRISTA FREELANCER de história em quadrinhos, curta-metragens e peças teatrais.